Gentileza
De um lado, um dragão jovem, do outro, uma mulher o alimenta na palma de sua mão. Juntos, os dois formam um coração.
Gentileza está aqui para dizer que o que quer que se proponha a fazer terá êxito, contanto que saiba domar seus dragões interiores para atingir o seu objetivo. Ser gentil nem sempre é fácil, principalmente quando o assunto é dragões – símbolo de obstáculos.
Pessoas que lidam com o público sabem muito bem do que essa carta esta falando, principalmente as que trabalham com clientes insatisfeitos e precisam contornar a situação para amenizar os conflitos. Ter jogo de cintura aqui é fundamental e um bom controle das suas ações para não deixar que o tiro saia pela culatra e ponha tudo a perder.
Se essa carta, portanto saiu para você, é provável que esteja diante de uma pessoa ou situação que demande muita paciência e resistência. Todavia, essa carta é um lembrete do quão é importante para você o resultado final.
Para caracterizar melhor essa lâmina, vou contextualizar a situação em que ela surgiu, em uma leitura de cafeomancia: Uma consulente queria saber se teria êxito na compra de um imóvel muito importante para ela. A transação que deveria durar um mês, levou seis meses para ser finalizada. Nesse meio tempo, muita coisa aconteceu e por um momento ela quase acreditou que não daria mais certo – o que seria muito decepcionante para ela, que havia se apegado demasiadamente ao imóvel – símbolo caracterizado pelo coração.
Era preciso lidar com várias pessoas igualmente frustradas na compra e que algumas vezes, quase desistiram da venda. Com muito custo e sem dúvida uma dose pessoal de convencimento, o contrato finalmente foi assinado e ela conquistou o tão sonhado imóvel.
É preciso saber que o sucesso está no caminho de quem tirou essa carta, mas para chegar lá será preciso aprender a arte de “domar dragões” ou em outras palavras “lidar com pessoas difíceis, imprevisíveis e como um dragão: a flor da pele”. Toda via, domar dragões pode simbolizar aqui a necessidade de buscar equilíbrio emocional para não se deixar perder o controle.
Se fosse comparada a uma carta de Tarô, Gentileza facilmente poderia ser espelhada na carta A força. Aqui, a força está no desejo de vitória e não em uma briga de egos.
Na casa da personalidade, Gentileza indica pessoas calmas, obviamente gentís e sensivelmente estratégicas. Sabem muito bem lidar com pessoas e usam as palavras com grande sabedoria. São pacientes e quase sempre chegam onde querem, porque a todo momento, fazem boas escolhas.
Na casa das profissões indica aptidão para o trabalho como adestrador de animais, atendimento ao público e todos as outros cargos que envolvem mediação de conflitos.
Elementos: Dragão; Coração; Mulher; Pomba branca;
Palavras chaves: Amor; Cuidado; Cautela; Mediação de conflitos; Controle; Desafio; Gentileza; Jogo de cintura;
Elemento central: Terra;
Amor: Se está solteira(o) pode ser que um amor surja em seu caminho, mas muito cuidado com as palavras. Dome suas emoções para não perder a cabeça. O mesmo vale para quem esta se envolvendo com alguém e esta tendo dificuldades de levar o relacionamento para um estágio mais sério. Para os que já estão em um relacionamento, talvez devessem buscar lidar com alguns desafios de uma forma mais pacifica. Use o bom senso e lembre-se do que é realmente importe para você.
Trabalho: Gentileza muitas vezes pode indicar desde problemas para encontrar um emprego – para os que buscam uma colocação no mercado – até possíveis problemas com o chefe ou colegas de trabalho. Use o bom senso e não deixe-se levar pelas emoções. Controle-se.
Saúde: Atenção para a saúde dos dentes.
Espiritualidade: Procure meditar para lidar melhor com as suas emoções.

A vitória será sua se souber ter paciência!
