Anciã
Com a ajuda de uma bengala, uma anciã caminha de cabeça erguida. É certo que a idade chega para todos, mas a sabedoria desta Anciã é para poucos.
Se a Anciã surge no seu caminho, é para lembra-la(o) de aprender com as suas experiências. A vida é curta demais para se concentrar em qualquer outra coisa se não na sua felicidade.
A Anciã sabe reconhecer também, que a vida é cíclica. Tem um começo, um meio e um fim para tudo. Nada é para sempre neste plano, mas isso não significa que a vida não valha a pena.
Ao longo da sua jornada, você irá se deparar como o amor, com a dor e a perda. Haverá sorrisos, lágrimas e novamente outros sorrisos. Poderá realizar muitos sonhos, mas tudo o que conquistar, será de sua responsabilidade. A vida não nos deve absolutamente nada e cabe a nós encontrar nosso lugar no mundo. Tudo sempre depende de nós.
O ódio, o rancor, são perdas de tempo. Em sua caminhada a Anciã aprendeu que o perdão é o único que realmente pode curar feridas. A vingança é para os fracos, os covardes e os vazios. Aprendeu que o silêncio ás vezes é a melhor resposta e que o amor é a única voz que se pode falar mais alto.
Ao longo da vida a Anciã aprendeu que não adianta nada se aborrecer por estar atrasado para o trabalho – isso não mudará o fato de que você irá se atrasar mesmo assim. Aprendeu que a preocupação é inútil: Existe uma solução para quase tudo, e quando não há... bom, não há sentido em se preocupar com algo que não está no nosso controle, não é mesmo?
Aprendeu que as maiores mentiras somos nós que contamos para nós mesmos e que é o mentiroso quem sai mais prejudicado.
Aprendeu que conquistar o mundo é uma ambição interessante, mas que aproveitar o tempo com aqueles que amamos... há, essa sim é uma ambição nobre e sábia!
Na vida as pessoas vêm e vão, em um ciclo infinito e muitas vezes até deprimente, mas se pensarmos com cautela poderemos ao menos aprender algo valioso com aqueles que cruzam nossos caminhos. O que não nos mata, nos fortalece – já dizia um antigo ditado.
Na casa da personalidade a Anciã revela uma pessoa bem vivida - indiferentemente da idade. São sábios e entendem o valor do tempo, da família e sabem valorizar as coisas simples da vida com os olhos de uma criança. São sujeitos que já não tem pressa, estão interessados em aproveitar a jornada e não serem os primeiros a chegar. São almas antigas no mundo e ainda assim, se colocam na posição de um eterno aprendiz.
Na casa da profissão, sinaliza professores, tutores, mestres espirituais e pode indicar até uma futura aposentadoria.
Elementos: Anciã de bengala;
Palavras chaves: Sabedoria; Aprendizado; Tempo; Paciência; Paz; Finitude;
Elemento central: Ar;
Amor: Há algo a aprender aqui. Em muitos casos, pode ser que você esteja diante de alguém com quem poderá dividir toda uma vida.
Trabalho: Está na hora de pensar na sua carreira. Esqueça trabalhos temporários, pular de galho em galho. Está na hora de se concentrar na sua jornada e fazer algo que contribua com as próximas gerações. Só assim encontrará a satisfação que tem buscado. Você tem um conhecimento poderoso dentro de você. Divida-o com o mundo!
Saúde: Problemas de coluna, juntas e articulações.
Espiritualidade: Grande sabedoria espiritual; Busque sempre seus mestres e mentores.

