silena
Nas águas profundas do mar, onde a luz do sol nem mesmo alcança, seres de infinita beleza habitam o seu interior. Metade mulher, metade peixe, essas encantadoras criaturas, verdadeiras rainhas do mar, as vezes são avistadas por um pobre marujo que teve a infeliz sorte de encontrar. Penteando os cabelos, ou entoando uma bela canção, os homens e mulheres do mar podem roubar o seu coração. Imprevisíveis como as marés, essas criaturas são influenciadas pela lua e possuem uma intensidade emocional perigosa.
Com seu canto eles atraem, seduzem e inebriam. Podem roubar o seu fôlego, por instantes ou para sempre:
O mar é minha casa
A lua é minha guia
Por noites de paixão intensa
Minha alma anseia e grita
Não me contento com o raso
Vivo nas ondas dia após dia
Há mais perigo no meu canto
Do que em uma infantaria
Meus mistérios são infinitos
Muitos tentam desvendar
Nenhum homem me controla
Mas deixo isso eles pensar
Eu recolho corações
Todos quero apanhar
Tenho medo da solidão
Para o fundo do mar comigo vou levar.
- A bruxa do café - Autoral
Se a Silena surgiu para você, é possível que esteja diante de uma situação demasiadamente tentadora. Há momentos na vida em que somos atraídos para uma determinada situação que em um primeiro momento pode parecer muito boa. Nessas horas, cabe avaliar com atenção aquilo que se apresenta diante de nós, pontuar os riscos com cautela, para uma melhor tomada de decisão.
Contudo, se esta carta é positiva ou negativa, vai depender exclusivamente da pergunta. Por exemplo, se a pergunta for algo como “Como fulano me vê?” logo podemos presumir que esta pessoa enxergue o consulente como alguém sedutor, enigmático, místico, com um poder de atração poderoso.
Todavia, caso a Silena esteja representando uma personalidade, ao mesmo tempo que sugere uma pessoa atraente e sedutora, também alerta para pessoas que apresentam desequilíbrios emocionais, inseguranças e medos que podem vir a atrapalhar a relação.
Como perspectiva de relacionamento, esta carta pode indicar relacionamentos abusivos, com picos de ciúmes e com alto risco de infidelidade. Em uma visão metafórica representa “um amor que devora ou afoga”. Revela instintos primitivos do ser humano, de autodestruição através da paixão cega.
Todavia, uma coisa é certa: A força de vontade de uma sereia não é brincadeira. Em muitos momentos esta carta pode sim representar o sucesso, não por sorte, mas por uma determinação tão inabalável que o fracasso simplesmente passa longe.
Não podemos nos esquecer do poder da voz de uma sereia. Por vezes esta carta pode sinalizar a necessidade de aprender a fazer uso do poder das palavras, portanto, fale! Faça um curso de oratória se for preciso, mas não deixe sua voz se apagar.
Partindo para o lado dos ofícios, pessoas representadas por esta carta podem sentir a necessidade de trabalhar com o mundo das ilusões, com o encantamento, em que o charme e o glamour estão constantemente presentes. Ilusionistas, mágicos, vendedores, marqueteiros, são alguns exemplos de ofícios ligados a esta carta. Da mesma forma, uma vez atuando no mundo da sedução visual e auditiva, também podemos pensar em modelos, esteticistas, cantores e partindo para um lado mais sombrio da carta, garotos e garotas de programa.
Elementos: Sereia; Concha.
Palavras chaves: Sedução; Beleza; Mistério; Encanto; Pai-xão; Perigo; Mar; Instabilidade; Maternidade; Emoções;
Elemento central: Água.
Amor: Se está solteira(o) pode simbolizar um amor intenso a vista, uma pessoa sedutora e com tendências a desequilíbrios emocionais e grande necessidade de afeto. Se for comprometido, pode indicar que seu relacionamento corre o risco de se tornar tóxico. Caso a pergunta refira-se à fidelidade, a Silena simboliza a traição movida por impulsos sexuais. Por último, mas não menos impor-tante, Silena pode refletir a sua própria intensidade emocional em desequilíbrio.
Trabalho: Se estiver em busca de um emprego, esta carta pode simbolizar uma oportunidade inicialmente sedutora, mas com grandes chances de se tornar estressante, com excessos de cobrança e trabalho. Aos que já estão empregados, a Silena pode simbolizar um ambiente tóxico, ou mesmo uma situação no trabalho um tanto duvidosa.
Saúde: Na área da saúde, pode ser um sinal para buscar um terapeuta.
Espiritualidade: Cuidado com o pecado, a vaidade e a luxuria.

