Mal me quer
Era uma vez uma jovem muito bela e inocente. Era apaixonada pela ideia do amor, sonhava pelos cantos acordada, com castelos e príncipes montados em um cavalo branco.
Certo dia um homem novo na cidade, muito distinto e misterioso, pediu a sua mão em casamento. Ela ficou tão empolgada que quase não conseguia parar de sorrir, mas a sua família, no entanto, foi contra o noivado, alegando que a jovem mal conhecia o homem que já se dizia completamente apaixonado por ela.
Achando que o que sentia era amor, os dois tramaram fugir. Na noite da fuga, enquanto aguardava seu amado na floresta conforme haviam combinado, foi surpreendida por uma sombra alta, que a encurralou, selando o seu destino. O homem a quem pensou ter roubado o seu coração, na verdade só queria roubar-lhe as joias e a vida.
Um conto sublime, mas nem de longe tão incomum. A noiva cadáver – uma animação peculiar – retrata bem esse cenário, mas Emily não foi a única a cair na armadilha de um homem cujas ambições custaram o seu fim. A personagem Ana de Frozen quase encontrou o mesmo destino.
Mal me quer revela uma situação ou pessoa que tende a nos prejudicar em algum momento, necessitando ficar com os dois olhos bem abertos.
“Quando toco a vela acesa, eu não sinto dor
Tanto faz se estou no frio ou no calor
O meu coração não bate, mas ainda assim se parte
E não deixa de sofrer, recusando se render
A morte em mim está
Mas ainda tenho lágrimas para dar.”
( A noiva Cadáver.)
Como no jogo francês conhecido popularmente como “Bem me quer, mal me quer”, aqui a última pétala revela um desejo não correspondido, ou no mínimo, intenções que futuramente trarão algum prejuízo.
Ao mesmo tempo, é valido assinalar que muitas vezes Mal me Quer pode apenas representar um desapego pelas relações amorosas e desinteresse nas pessoas que se apresentam como possíveis pares amorosos.
Na casa da personalidade revela pessoas interesseiras, oportunistas e ambiciosas. Não medem esforços para alcançarem seus objetivos, ainda que machuquem outros no processo. Tendem a se importar demasiadamente com o dinheiro e a não dar tanta importância para as relações afetivas ou em outro polo, apenas estão vivendo uma fase de total desapego.
Na casa da profissão, indica profissões ligadas diretamente ao dinheiro e principalmente profissões associadas a jogos de azar – e sim, elas existem. Há muitos jogadores de poker profissional, por exemplo. Apesar de estudarem estratégias e sua performance se basear em cálculos matemáticos, ainda assim, trata-se de um jogo de azar. Golpistas poderiam facilmente ser representado aqui, revelando um lado sombrio da psiquê.
Elementos: Mulher; sombra de homem ajoelhado; Corvo;
Palavras chaves: Mal; Decepção; Ganancia; Prejuízo; Roubo; Desapego; Desinteresse;
Elemento central: Terra;
Amor: Cuidado, quem está na sua frente pode não ser quem você imagina.
Trabalho: Momento desfavorável para tomada de decisão. Cuidado, pode não ser o que você pensa.
Saúde: Atenção.
Espiritualidade: Proteja-se.

Muito cuidado com quem você deixa entrar na sua vida!
