águas Profundas
Em algum lugar no meio do atlântico, uma orca se vê encalhada sobre um rochedo. De outro ângulo, um guerreiro se encontra na mesma situação: está preso no topo de uma torre, um precipício a sua volta, lá embaixo, ondas se chocam contra as pedras.
Essa seria a cena perfeita do final de um filme hollywoodiano, em que o mocinho se vê encurralado, antes da grande reviravolta.
É certo que aqui, encontramos um sujeito de grande extensão emocional e com uma capacidade incrível de lidar com as pressões da vida. Contudo, ninguém é de ferro.
Se essa carta entrou na sua vida pode ser interessante se perguntar onde você está e onde quer chegar, o impacto das suas emoções na sua vida e como elas te trouxeram até esse momento. Você tem comunicado seus sentimentos e desejos de forma clara e assertiva ou tem agido no calor das emoções, talvez por guardar tudo por tempo demais?
Aqui é possível que estejamos lidando uma grande sobrecarga emocional, que por vezes pode nos encurralar nas mais diversas situações da vida, nos fazendo sentir como uma verdadeira baleia encalhada.
Vale lembrar que esse arquétipo sugere uma conexão importante com a família. Uma vez esse equilíbrio quebrado, tudo pode ir por água a baixo. Por outro lado, esse é um lembrete importante para aqueles que possam se sentir angustiados de alguma forma: Volte para a sua família até que suas energias sejam novamente renovas.
Na casa da personalidade encontramos pessoas sábias, pacificas – por vezes em demasia – solicitas e comunicativas. São verdadeiras, mas muitas vezes são incapazes de enxergar a própria força interior. São calorosos e excelentes amigos, possuem uma capacidade incrível de fazer as pessoas a sua volta se sentirem especiais. O ponto a ser trabalhado está no ego, constantemente inflado e com uma necessidade acentuada de atenção e admiração.
Na casa da carreira, essa carta pode muito bem referir-se a cargos de chefias, lideres motivadores, professores, terapeutas e outros cargos que trabalham com a comunicação.
Elementos: Orca encalhada; Homem sobre uma torre ou precipício;
Palavras chaves: Pressão; Emoções; Escolhas; Sabedoria; Família; Comunicação; Sobrecarga;
Elemento central: Água;
Amor: Você tem se sentido “encalhado(a)” de alguma forma? Caso esteja em um relacionamento, sente que este já não tem mais como evoluir? Antes de mais nada essa carta nos pede para ouvir nossa voz interior. O que as sua tem dito para você? Tem sido fiel as suas emoções ou tem se cobrado em demasia? Aqui é preciso tirar um tempo para cuidar das suas emoções e avaliar o que é importante para você. Acredite, você sabe viver bem sozinho, o que não significa necessariamente que tenha que viver na solidão. Aqui é necessária uma mudança.
Trabalho: Aos que procuram um trabalho com estabilidade, bingo! Por outro lado, pode ser que se envolve em trabalhos que exijam muito de você, com altas pressões e que demandem muita energia emocional. Todavia, vale se perguntar se não está acomodado em alguma situação que necessita de movimento - nesse sentido, algumas pessoas podem ter a sensação de que a vida está parada e que ela(e) está estagnado em uma posição da qual não consegue sair.
Saúde: Aleta para problemas com a balança, tendência a diabetes, pedras nos rins e baixa autoestima.
Espiritualidade: Seus deuses estão falando com você. Escute!

Ninguém pode viver em cima do muro para sempre!
