top of page

Ratoeira

 

Um duende saltitante alcança uma bela árvore em um monte. Empolgado, ele observa seus frutos, sem se dar conta do perigo aos seus pés.
Aqui certamente não encontraremos um amor à primeira vista entre o consulente e a lâmina em questão. Contudo, nem tudo está completamente perdido.


Lembre-se que antes de mais nada essa carta é um alerta e não um destino previamente traçado.


Na certa você já deve ter notado uma quantidade maior de elementos presentes nessa carta, se em comparação com outras lâminas do oráculo. E apesar de muitos elementos positivos, como a árvore, o duende apontando para um dos seus frutos, a fada e o peixe (copa da árvore), todos esses elementos se encontram sobre um monte no formato de um rato sombrio – o que não é muito bom, é claro.

Se essa carta surgiu para você o primeiro conselho é: Não empreste dinheiro para ninguém. Cuidado com roubos, furtos e brigas. Afaste-se de pessoas invejosas e ciumentas, siga a sua intuição e tudo acabará bem. Pode ser um sinal de brigas na família, então antes de mais nada preste a atenção aos seus sentimentos para que suas ações não te coloquem em uma situação desconfortável.


Pode indicar também brigas por herança, uma vez que este roedor já foi considerado um descobridor de fortunas. Nada de se envolver em jogos de azar e atividades ilícitas, tão pouco em gastos desnecessários. 


Na casa da personalidade esta carta pode indicar dois tipos de pessoas: as inocentes demais para perceberem o perigo e as que representam o próprio perigo. E claro, há aqueles que de tão inocentes, se colocam em perigo o tempo todo. Todavia, caso tenha perguntado sobre outra pessoa: Eu pensaria muito bem antes de me envolver com ela.


Na casa das profissões indica pessoas que trabalham com o dinheiro, não necessariamente de uma forma positiva. Pode indicar ladrões, golpistas, mas também banqueiros, investidores do mercado de ações e todos aqueles que vivem do ganho de jogos de azar ou que estão sujeitos a alterações significativas na margem de lucro, envolvendo riscos iminentes. Políticos nem tão honestos podem ser representados aqui, bem como aqueles que sobrevivem da mendicância ou atuam em ramos desvalorizados socialmente, como reciclagem, etc.


Elementos: Rato; Árvore; Peixe; Duende; Fada; Cachorro;


Palavras chaves: Roubo; Inveja; Ciúmes; Traição; Jogos de azar; Brigas; Desequilíbrio;
Elemento central: Terra;


Amor: Risco de decepções e brigas. Aja com cautela. Evite discutir relação nesse período ou entrar em novos relacionamentos.


Trabalho: Cuidado com calotes e/ou com atividades suspeitas. Evite apostas e gastos desnecessários. Momento desfavorável para iniciar parcerias ou novos empreendimentos.

Saúde: Risco de doenças infecciosas, principalmente as associadas a ratos. Leve bem as mãos e mantenha sua casa limpa e organizada.


Espiritualidade: Você passará por uma fase de testes e provações. Mantenha-se firme na sua fé até o final desse ciclo.

12.png

O golpe tá aí. Caí quem quer!?

a bruxa do café logo.png
bottom of page