Sete Palmos
A cruz sob o montante, sinaliza uma sepultura. O cenário, quase sublime e melancólico simboliza a morte. Essa por sua vez, pode ser simbólica ou não.
Todavia, Sete Palmos é uma carta sobre o passado, sinalizando tudo aquilo que está ou precisa ser enterrado dentro de nós, escondido da luz da superfície.
Pessoas enlutadas facilmente tirariam essa carta em uma tiragem, mas vale lembrar que a perda não necessariamente refere-se apenas a pessoas. A morte de um sonho, de um relacionamento e até mesmo um estado de depressão profunda – representando a perda da vontade de viver – podem ser caracterizados por essa carta.
Aqui um ciclo se encerra para que um novo possa começar. A frase “a morte é só o princípio” aqui cabe muito bem. Nesse sentido, essa carta poderia muito bem anteceder a carta do renascimento em um oráculo com cartas reduzidas ou A Viagem, sinalizando o processo de redescoberta e de cura emocional.
Portanto se essa carta surgir em uma tiragem vale se perguntar: que mortes você tem carregado em você? No passado, essa carta pode muitas vezes sinalizar um período que não foi completamente superado e que ainda tem influenciado o momento presente.
Mas acima de tudo entenda: O erro não faz de você uma pessoa ruim. Erros não nos definem, portanto, saiba reconhecer o seu valor e não transforme a sua vida em um grande caus. Um dia ruim, uma semana ruim, um mês ruim e até um ano ruim.... isso não pode significar que a sua vida é ruim. As vezes Sete Palmos vem para nos lembrar de que erros são experiências e as dificuldades apenas fases naturais da vida. Lembre-se de que todo fim esconde um novo começo.
Na casa da personalidade pode indicar pessoas com tendências a depressão, pessoas pessimistas e fatalistas em sua sombra. Por outro lado, o lado luminoso de Sete Palmos, quando trabalhado bem em nós, revela alguém que sabe deixar o passado no passado. Calmos e muito sábios, aprenderam a confiar no ciclo da vida e nas leis que regem o nosso plano.
Na casa das profissões na maioria das vezes pode indicar uma grande mudança, principalmente no que se refere a mudanças bruscas de ofícios. Todavia, equipes funerárias, coveiros, médicos – em especial os médicos legistas - e todos aqueles que de alguma forma trabalham com a morte são representados aqui.
Elementos: Túmulo; Cruz; Morcego; Número 4.
Palavras chaves: Morte; Ciclos; Espiritualidade; Luto; Estagnação; Escuridão;
Elemento central: Terra;
Amor: Aos que estão solteiros, esta carta pode simbolizar a mudança de um ciclo para outro. Aos que estão comprometidos, pode ser que esteja enfrentando alguns lutos dentro do seu relacionamento. Isso pode representar desde pequenas frustrações, como casais que abrem mão de algumas vontades e ou desejos em prol da relação, como também pode sinalizar um possível término.
Trabalho: Mudança eminente; Para alguns, o fim da espera por uma oportunidade, para outros, o inicio de uma nova perspectiva de trabalho, em um novo cargo ou empresa.
Saúde: Período de provações.
Espiritualidade: Necessidade de lidar com as suas perdas.

O que está morto, precisa ser enterrado.
