Mãe
Sentada a relva com seu bebê nos braços, a jovem mãe se mantém de costas para o duende, sua cabeça tocando o longo chapéu do elemental.
Esta é uma carta sobre responsabilidade, decisão, escolhas... Aqui é necessário definir prioridades acima de tudo, em prol do que é mais importante.
Vale lembrar que apesar do nome da carta, a prioridade aqui não tem de ser um filho. Para muitos, pode se tratar de um sonho, um trabalho, um amor ou até mesmo um projeto,
contanto que necessite de cuidados especiais, atenção, tempo e dedicação.
Se a Mãe surgiu para você, talvez deva se perguntar se tem realmente se dedicado ao seu propósito. Às vezes o sacrifício é inevitável para chegarmos onde queremos.
Trata-se de uma carta prospera, todavia, não devemos romantiza-la em demasia, pois apesar da imagem acolhedora, observa-se um acumulo excessivo de borra na xícara, caracterizando estresse e cansaço. Na certa tal tarefa há de exigir esforços inimagináveis e muitas vezes cansativos, mas no final tudo valerá a pena.
Símbolo de amor, cuidado, proteção, sacrifício e resiliência.
Vale lembrar que a carta Mãe pode muitas vezes sair em uma tiragem representando a relação mãe e filho, em sua maior parte conflituosa, portando, avalie bem a sua pergunta para entender melhor o contexto em que a carta se apresentou para você. Nesse último caso, o conselho pode ser: está na hora de olhar nos olhos. Vocês já não se deram as costas por tempo demais?
Falta de tempo para si mesmo pode ser outra mensagem dessa cartinha, que nos pede para definirmos nossas prioridades e ao mesmo tempo, priorizar o nosso bem-estar.
Na casa da personalidade indica pessoas maternais, acolhedoras, gentis e muito sensíveis, mas em seu lado sombra podem se mostrar como pessoas cansadas, surpreendentemente atarefadas, desorganizadas e narcisistas.
Na casa das profissões pode indicar babás, donas de casa, cuidadores de idosos e trabalhos associados a maternidade e maternagem. Por outro lado, as vezes só a necessidade/desejo de tirar férias.
Elementos: Mulher com bebê; Duende; Silhueta de homem; Cogumelo;
Palavras chaves: Escolha; Maternagem; Prioridade; Conexão e desconexão; Cansaço; Estresse; Fadiga;
Elemento central: Terra;
Amor: Você tem olhado nos olhos do seu parceiro(a)? Está na hora de priorizar a sua relação se ainda preza por ela. Para os solteiros pode indicar a necessidade de inicialmente cortar o fio com o passado para finalmente se dedicar a um novo amor. Esse novo amor por vezes pode exigir muitos sacrifícios.
Trabalho: Defina suas prioridades, mas lembre-se que você é mais do que aquilo que você faz. Defina seus limites, talvez você esteja se sobrecarregando demais.
Saúde: Atenção para estresse e depressão.
Espiritualidade: Dê atenção ao seu lado espiritual.

Escolha o que quer nutrir na sua vida!
