Cuca
Símbolo dos nossos medos, a Cuca assume aqui a forma de um bicho papão. Geralmente surge quando nos deparamos com um grande obstáculo: Os nossos medos.
“Não me deixe só
Eu tenho medo do escuro
Eu tenho medo do inseguro
Dos fantasmas da minha voz”
Que tipo de medo tem te impedido de ir atrás dos seus sonhos ou mesmo de levar uma vida mais plena? Não deixe as suas inseguranças paralisarem você. E acima de tudo, acorde! As vezes o pesadelo é apenas um monstro que vive nas nossas cabeças.
Todos temos medo de alguma coisa. A pergunta é: O que você vai fazer a respeito?
Inseguranças, medos, angustias, desconfortos, traumas... Tudo isso pode ser representado pela Cuca. Ela simboliza todos os aspectos negativos que podem se instalar em nossas mentes como obstáculos a nossa felicidade.
Uma pessoa que após uma decepção amorosa regride e decide nunca mais se envolver com ninguém, está deixando que A Cuca, domine a sua vida – A Rainha de Gelo sabe muito bem disso. O mesmo vale para quem após a mesma decepção, nunca mais consegue envolver-se de forma profunda e genuína, entregando-se a relações fúteis e triviais.
Cuca é uma prisão simbólica e pode vir a se tornar um hábito. Pessoas cautelosas demais podem ter um lado Cuca latente, escondido por camadas de precaução.
Na casa da personalidade pode indicar pessoas de baixa autoestima, temerosas e inseguras em sua raiz, mas por vezes podem se mostrar agressivos e rancorosos, como uma forma distorcida de camuflarem sua fraqueza em força. Muitos vilões nasceram de uma Cuca mal superada. Falta de apoio e ajuda especializada em situações de vulnerabilidade podem contribuir para isso.
Na casa das profissões Cuca pode revelar alguma insegurança nessa área. Pessoas que muitas vezes deixam de fazer algo por medo de fazer errado, podem ser referenciadas aqui, mas nunca como um caminho e sim apontando a necessidade de olhar para essas questões. Todavia, em ultima instância, pode indicar terapeutas e psiquiatras, como também cargos que atuam com o medo, como artistas de parques de diversão, os famosos monstros das noites do terror.
Elementos: Jacaré. Personagem folclórico. Pessoa caindo.
Palavras chaves: Medo; Insegurança; Pesadelo; Baixa autoestima; Ansiedade;
Elemento central: Ar;
Amor: Não tenha medo do amor. Cuidado com as minhocas que alimenta em sua cabeça.
Trabalho: Só você tem o poder de mudar a sua realidade.
Saúde: Busque um psicólogo; Atenção para síndrome do pânico e transtorno de ansiedade.
Espiritualidade: Busque ajuda!

Você tem medo de que?
