Amor sem Fim
Aconchegados um ao outro, com suas testas se tocando, o casal parece estar tão conectado com os sentimentos um do outro, que é difícil pensar neles de forma individual, quase como se já tivessem se tornado uma só unidade.
Entre eles, um cavalo viril sob duas patas chuta o ar, simbolizando a força, a coragem e as nossas escolhas. Essa imagem se desdobra ainda mais: Ora podemos ver uma senhorinha muito velha e pequenina, apoiada em uma parede, ora o homem antes de frente para a mulher, parece agora lhe dar as costas, escondendo a dor das suas vistas. Os cabelos da moça, no entanto, formam um lindo pássaro empoleirado em algum galho a céu aberto, nos lembrando que mesmo nos dias mais cinzas, ainda existe um sol sorrindo para nós.
Essa carta não fala sobre a euforia da paixão, de um casal jovem e animado, ansioso para estar junto. Essa carta fala sobre amor, companheirismo, lealdade, fé, esperança. Essa é a carta dos casais maduros, os que já passaram por muita coisa e ainda assim se mantem unidos, não porque a relação é perfeita, mas porque amor verdadeiro vale a pena. E muitas vezes a pena, pode ser mais dura do que imaginamos.
Essa carta vem nos lembrar que “Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença” não devem ser apenas palavras. Promessas são cumpridas com atitudes, não de vez em quando, mas todos os dias. Todos os dias o amor verdadeiro faz uma escolha, a de ficar, ao invés de ir embora.
Cris Medina – cantor e compositor americano – capturou muito bem essa ideia e traduziu o amor verdadeiro em uma música que vale a pena ser ouvida: “Como toda promessa, eu mantenho, pois que tipo de cara eu seria, se fosse embora quando você mais precisa de mim?” - What the world – Cris Medina.
Na casa da personalidade indica pessoas leais, companheiras, amigas, humanas. Pessoas que valorizam relações duradouras, profundas e verdadeiras e não tem medo de demonstrarem o que realmente sentem. São doces e gentis, sensíveis e dão muito valor a família. Cancerianos poderiam muito bem se identificar aqui.
Na casa dos ofícios pode indicar psicólogos – principalmente os de casais – terapeutas, cerimonialistas e também aqueles que se colocam a serviço da caridade. Muitos médiuns e sensitivos podem também ser representados aqui, dada a sua capacidade de compreender a dor do outro, tal como se fosse a sua própria.
Elementos: Casal de frente um para o outro; Homem de costas; Idosa; Pássaro; Cavalo; Lua.
Palavras chaves: Amor; Companheirismo; Construção; Lealdade; Promessa; Coragem; Emoções;
Elemento central: Água;
Amor: Se você está em busca de um amor, pode ser que encontre um que vale a pena dar uma chance. Não se trata de uma paixão desenfreada, baseado nos nossos ideais e fantasias, mas um amor real e verdadeiro, aquele que pode durar a vida toda. Aos que já estão em um relacionamento, essa carta pede que avaliemos nossas atitudes e o momento atual que estamos vivendo com o nosso parceiro(a). Reflita sobre o que é amor para você e o que quer para daqui a cinquenta anos. O amor é como uma plantinha: Para florescer precisa de amor e muita atenção.
Trabalho: Momento favorável para quem busca trabalhos longos e duradouros. Pode ser um problema para aqueles que buscam novas experiências e tem a necessidade de serem desafiados o tempo todo.
Saúde: Devido à sobrecarga de emoções, é recomendado beber muita água para evitar cálculos renais. Fale sobre as suas emoções para não ser sufocado por elas.
Espiritualidade: Para se tornar um sábio é preciso aprender a ver na dor, uma oportunidade para aprender lições.

Muitos querem um amor para a vida inteira, mas poucos estão dispostos a amar alguém por inteiro.
