top of page

Valete de Copas
 

Provavelmente a única carta que faz referência direta ao tarô convencional, tem, no entanto, muitas particularidades aqui.


Imaginemos o seguinte: Um jovem príncipe, bonito e muito afeiçoado, que detém a atenção de todas as moças do reino. É de se imaginar que alguém assim, dificilmente dormiria sozinho.


Ao lado da borboleta, podemos dizer que este homem vive em constante mutação. De fato, se trata de uma pessoa um tanto imatura, mas diferente do tarô, aqui esse jovem de inocente não tem absolutamente nada, portanto, esqueça tudo o que sabe sobre ele. O nosso Valete de Copas é um perfeito Dom Juan – aposto que você também já conheceu um.


Portanto, se essa carta surgiu para você pode estar indicando uma fase de constantes descobertas sobre a vida, com tendências a inconstâncias e a não criar raízes. De fato há uma grande paixão pela vida, mas com uma ausência patológica de apago, caracterizando uma fuga emocional constate, uma tentativa exagerada para não sofrer desilusões, afinal de contas, tudo na sua cabeça parece ser muito melhor do que é na realidade, não é mesmo? 


Na casa da personalidade indica pessoas idealizadoras, desapegadas e imaturas. Muito sociáveis, de fato, mas com baixa tolerância as frustrações. Em outras palavras, pessoas sedutoras e envolventes, que dificilmente se envolvem em relacionamentos duradouros. Não fazem isso por maldade, mas simplesmente porque nada parece ser bom o suficiente para elas. São conquistadores natos, o arquétipo perfeito do Dom Juan.

 

Vale lembrar que esse estereótipo, embora faça referência a homens mulherengos e vaidosos, não é exclusivo do universo masculino. Na verdade, a Mulher Dom Juan ou o Dom-Juanismo feminino também existe e é caracterizado por mulheres muito belas, sedutoras e vaidosas, que assim como o homem Dom Juan, parecem ter preferência por pessoas considerados mais difíceis de conquistar, que representam um verdadeiro desafio, geralmente homens mais velhos ou mais novos, casados – exatamente como no caso da consulente da xícara em questão – e em casos mais extremos, padres, chefes e outros tipos de lideranças. Por vezes aparentam serem inocentes e ingênuas, o que faz parte do seu jogo de sedução. Seu maior prazer é ver um homem aos seus pés e seu maior pesado, a rejeição.

 

Manipulam através da beleza, do sexo e de todas as artimanhas femininas. Assim como o homem Dom Juan, aqui quando a conquista acontece, o interesse esfria e morre, simplesmente perde a graça. Está muito associado a homens e mulheres com transtorno narcisista e complexo de rejeição.


Na casa das profissões pode englobar influenciadores e todas as outras profissões que exercem controle sobre os demais ou necessitam estar constantemente em evidencia. Vendedores vaidosos, CEOs, apresentadores de televisão ou rádio, promoter, jornalistas, cirurgiões, políticos e advogados.

Elementos: Rosto de homem muito parecido com a representação da carta de baralho “valete” com coração dentro; Borboleta;
Palavras chaves: Sedução; Conquista; Charme; Desapego; Desafio; Vaidade; Sexo; Imaturidade;
Elemento central: Água;


Amor: Para quem está em busca de um amor, cuidado. Pode indicar alguém sedutor no seu caminho, mas com quase nenhuma chance de evoluir para um relacionamento sério. Por outro lado, pode estar dizendo que você é uma pessoa que idealiza demais o outro, nunca satisfeita(o) com os amores que o universo coloca no seu caminho. Para quem já está em um relacionamento, talvez você anseie por aventura e por situações que fujam da rotina. Se não se sente mais tão atraído(a) pelo seu companheiro(a) como no início do relacionamento, busque novas alternativas para apimentar a relação e se caso alguém interessante surja no seu caminho, decline. Romances triviais podem colocar tudo aquilo que é importante para você em xeque. Há mais do que o seu desejo em jogo e pessoas podem sair machucadas.


Trabalho: Está na hora de criar raízes e desenvolver um plano de carreira para você. Pare de buscar trabalhos passageiros ou que não consegue se ver trabalhando a longo prazo. Está na hora de encontrar o seu proposito profissional e investir em algo que é realmente compatível com você, com seus valores e crenças e claro, que te faça feliz.


Saúde: Cuidado com vícios e abuso de substâncias psicoativas e doenças venéreas.
Espiritualidade: É interessante sim conhecer um pouco de tudo, mas talvez esteja na hora de escolher algo para você e trabalhar sua espiritualidade de acordo com uma única filosofia ou religião.

9.png

O que não lhe contaram sobre o homem Dom Juan, é que por detrás da máscara de conquistador, vive um garotinho sozinho que precisa constantemente provar que é digno de ser amado.

a bruxa do café logo.png
bottom of page