Domadora de pássaros
Nas terras altas do antigo reino, uma jovem falcoeira ensina um falcão a alcançar voo. Não é fácil domesticar aves de rapina. Para muitos, é como tentar pegar o ar com as mãos.
Mas, toda boa bruxa sabe que o que é seu, sempre encontra uma forma de chegar até você. Assim é a lei da espiritualidade.
Portanto, se essa carta veio para você, entenda: A vida é um constante ir e vir. Tudo tem um tempo certo para acontecer, então deixa voar. Deixe ir! Solta! O que é teu sempre volta e se não voltar, vira experiência.
Muitas vezes nos prendemos a pessoas ou situações que não mais nos fazem bem. Lutamos com unhas e dentes, nos preocupamos atoa. Nada e nem ninguém tem o poder de te tirar a paz, a menos que você dê a alguém esse poder.
Essa é uma carta de sabedoria e magia profunda. Reflete pessoas fortes, determinadas, verdadeiros domadores de pássaros. A grande maioria representada aqui, sabe bem o momento de agir e o de se retirar. São pessoas sedutoras e incrivelmente místicas. Possuem um poder pessoal magnético, mas se em desequilíbrio podem se tornar pessoas apegadas e infelizes, necessitando se perguntar: o que na minha vida eu preciso deixar ir, para que eu possa alcançar voos igualmente valiosos?
Se prendermos dois pássaros pelos pés, eles tentarão voar. Darão alguns pulos, se machucarão, até que começarão a bicar um ao outro, na tentativa de se desprender. Assim acontece quando nos apegamos a algo ou alguém. Nós nos machucamos, nos tornamos vítimas e agressores. Mas, se abrirmos mão do controle e deixar que a vida se encarregue de tudo, coisas maravilhosas podem acontecer.
Vale lembrar que esta carta revela ao mesmo tempo, excessos de pensamentos e ou preocupações. Procure domar seus pensamentos. Meditação pode ajudar.
Na casa dos ofícios, pode indicar adestradores de animais, guia de ecoturismo, fotógrafo, arqueólogo, viajantes aventureiros – ainda que essa não seja uma profissão de fato, é possível ganhar dinheiro se soubermos investir no nicho certo – agronomia, geografia (voltada para os trabalhos de campo e não docência) e todas as profissões em que impliquem em liberdade e ou controle consciente, já que essas pessoas adoram se desafiar sempre.
Elementos: Mulher; Pássaro; Raposa; Estrela;
Palavras chaves: Liberdade; Fé; Magia; Aceitação; Apego;
Elemento central: Ar;
Amor: Aos que estão em busca de um amor, cuidado para não parecerem desesperados. Lembre-se que pássaros não gostam de gaiolas. Utilize o arquétipo da raposa se quiser transmitir beleza e atrair a boa sorte. Aos que já estão em um relacionamento, cuidado com a possessividade e o ciúmes. Está na hora de tornar as coisas mais leves. Chega de estresse e cobranças, desentendimentos atoas só prejudicam a relação.
Trabalho: Aos que buscam uma colocação no mercado, talvez tenha dificuldade de encontrar trabalhos a longo prazo. Por outro lado, essa pode ser uma mensagem de que você está buscando nos lugares errados. Se você se considera o tipo de pessoa que preza pela liberdade, trabalhos autônomos como abrir seu próprio negocio pode ser uma excelente alternativa. Aos que já estão empregados, talvez devam se perguntar se estão felizes onde estão, ou se seu pássaro interior tem pedido por novos horizontes. Você é como um pássaro de rapina, portanto, não se contente que voos baixos. Você nasceu para estar no topo.
Saúde: Dores musculares, de cabeça e problemas odontológicos como bruxismo.
Espiritualidade: Temos aqui um canal aberto com o divino, aproveite.

O controle é a mentira mais perigosa que ousamos contar para nós mesmos. Não é sobre domar o outro, mas as forças que habitam o seu interior!
