Adeus
Após o que pode ter sido uma longa ou curta conversa, o casal na cena segue cada qual o seu caminho, em direções opostas.
Encontros e despedidas fazem parte da vida gostando nós ou não, mas Adeus apesar do nome, não necessariamente indica uma separação eterna. Isso porque o casal na imagem continua ligado, ainda que de costas um para o outro, seus corpos formando uma ponte entre os dois. O cachorro no canto inferior direito, é um símbolo que reforça a ideia de algo que não pode ser esquecido, tão pouco abandonado por inteiro.
“Um dia um adeus, eu indo embora,
quanta loucura
Por tão pouca aventura
Agora entendo, que andei perdido
O que que eu faço, pra você me perdoar?
Ah, que bom seria se eu pudesse te abraçar Beijar, sentir como a primeira vez
Te dar o carinho que você merece ter
Eu sei te amar, como ninguém mais”
( Guilherme Arantes)
Ainda assim, Adeus pede tempo, reflexão, introspecção. Na certa o ciclo aqui não se fechou completamente. Há algo aberto, inacabado, que precisa ser olhado.
Em uma tiragem sobre o amor, Adeus pode representar o sentimento de que algo não está certo, por vezes até o desejo passageiro ou insistente de buscar algo fora da relação.
Um afastamento natural do casal que está há muito tempo junto e percebe que não há mais paixão na relação, o que não significa que não há amor, companheirismo e uma grande amizade.
Algo aqui um dia já foi muito importante. Talvez a carta que represente o maior medo dos casais: O fim da paixão.
Será possível ter paixão em um relacionamento estável?
Uma coisa é certa, algo se foi ou já está muito próximo de partir. Pode ser uma pessoa, um sentimento ou até mesmo um projeto que não é mais tão importante para nós como já foi um dia.
Trata-se de uma carta que não deve ser analisada sozinha, mas que revela uma falta, um vazio que não deve ser ignorado. Essa sem dúvida é uma partida dolorosa.
Lembre-se que nem tudo está perdido, no entanto. Mas se quiser ficar, defina bem os seus motivos.
Na casa da personalidade por outro lado, pode indicar pessoas que apresentam uma grande dificuldade em criar raízes. Estão em um constante ir e vir. São solitários, na maior parte, e costumam lidar bem com isso. Sonham viver uma grande paixão, mas o seu maior medo é de que não dure e por esse motivo tendem a se afastar das pessoas antes que elas o façam.
Na casa das profissões, Adeus pode simbolizar mochileiros, viajantes e até o divisor de águas em uma determinada carreira. Por outro lado, pode indicar pessoas que atuam em áreas de separação conjugal, como advogados e terapeutas de casais.
Elementos: Homem e mulher de costas um para o outro; Cachorro triste; Bifurcação;
Palavras chaves: Ação; Magia; Esoterismo; Energia.
Elemento central: Água;
Amor: Já dizia o gato da Alice: se você não sabe para onde vai, qualquer caminho serve; Tome uma decisão ou a separação será eminente. Pode indicar também a necessidade do casal tirar um tempo para refletir. Se for solteiro, reavalie ao que esta ligado.
Trabalho: Pode ser só a necessidade de umas férias, ou então de dizer adeus. Se você está desempregado, talvez devesse tentar outro caminho.
Saúde: Necessidade de realizar exames de rotina.
Espiritualidade: Nada muda se você não muda.

É hora de dar um passo para trás e repensar o que você quer manter ou não na sua vida.
